Escolha uma Página

LIP - Laudo de Insalubridade e Periculosidade

Laudo de Insalubridade e Periculosidade

O Laudo de Insalubridade e Periculosidade é o documento que avalia se os empregados de um determinado estabelecimento e/ou posto de trabalho estão expostos a algum agente físico, químico ou biológico capazes de causar danos à saúde, de acordo com os limites máximos de tolerância expostos na NR-15 do Ministério do Trabalho e Emprego.

Serve para estabelecer se os empregados têm direito a receber adicional de insalubridade, que varia entre 10, 20 ou 40% do salário mínimo vigente, dependendo do agente prejudicial e da quantidade a que estão expostos os empregados.

O LIP é um documento importante tanto para assegurar o pagamento do adicional aos trabalhadores que a ele fazem jus quanto evitar um pagamento indevido do benefício.

Como trabalhamos

Para elaboração do laudo de insalubridade e periculosidade, é feita uma avaliação minuciosa da descrição das atividades faladas pelo responsável e das atividades realmente feitas por cada colaborador numa visita in loco a empresa contratante. Assim, nossos engenheiros de segurança do trabalho conseguem definir a partir dos parâmetros descritos na NR 15 e NR 16 se o adicional de periculosidade e insalubridade deve ser pago ou não aos colaboradores da empresa.

Formulário de Contato

Formulario-Site

7 + 9 =

Cunha & Cunha

A empresa foi fundada em 1997 pelo Eng. Rubem Antônio da Cunha, Engenheiro Mecânico e de Segurança do Trabalho, Perito da Justiça do Trabalho, que atua há 40 anos no setor e foi um dos fundadores do Curso Técnico de Segurança do Trabalho da Escola Técnica de Comércio da UFRGS.

Menu Rápido

> Início
> Empresa
> Serviços
> Clientes
> Contato

Informações

Av. Plínio Brasil Milano, 757/401
Higienópolis - Porto Alegre / RS
CEP: 90520-002

 51 991.667.310
 51 3779.1202
cunhaecunha@cunhaecunha.com

 

Redes Sociais

Open chat
1
Você tem dúvidas? Precisa de orçamento? Enviei mensagem via Whatsapp, Clique no ícone do whatsapp
Powered by